Comentários

(10)
Silvia S P dos Santos, Assistente Administrativo
Silvia S P dos Santos
Comentário · há 4 anos
A excelência está no título deste artigo "O punitivismo da Lei Maria da Penha: um reforço ao patriarcado"exatamente não podem colocar a violência contra a mulher acima dos direitos humanos é distorcer a função do direito: garantias foram criadas para momentos de crise! Direitos humanos tem como função limitar a intervenção e punitivismo do Estado e não criminalizar condutas e cessar direitos alheios.
É repugnante não existir programas porque a vida do homem não importa. A função do homem é gerar renda não importa de onde venha desde que seja dinheiro e ser "forte" como um jumento que tem que carregar até as bolsas de compras e de filhos. O mundo está em constante mudança por isso acredito na advogada Sara Próton que deu um grande passo já esteve com senadores e deputados federais talvez os pessimistas e nenhum teve interesse em fazer absolutamente nada para garantir o devido processo legal nesses casos - se existem ferramentas e podem ser implementadas nas delegacias, mas por enquanto não rende votos, mais vai render aguarde os verdadeiros senadores e deputados vão apoiá-la.
"O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas". Martin Luther King
2
0
Silvia S P dos Santos, Assistente Administrativo
Silvia S P dos Santos
Comentário · há 6 anos
"STATUS QUO"

Hodiernamente a jovem advocacia do Brasil não respeita os preceitos do Código de Ética, do Estatuto, do Regulamento Geral, dos Provimentos e com os princípios de moral individual social e profissional vigentes. O jovem coevo ADEVOGADO/ADIVOGADO INICIANTE extinguiu o tratamento de maneira cortês e cerimoniosa as autoridades de relevo na sociedade; quer se apresentar com roupas impróprias ou incompatíveis e AGORA quer revogar o art.
63, parágrafo 2º Estatuto da Advocacia que proíbe a eleição para cargos da ordem de advogados "COM MENOS"de cinco anos de profissão é uma reivindicação INADMISSÍVEL.
Em suma, claro está que a ADVOCACIA É, por excelência, de alta RESPEITABILIDADE mas
mudanças em busca pelo respeito e reconhecimento em prol de objetivo só acontecerão sobre o exercício da nobre profissão de advogados com maturidade, com experiência.

"Ensina o aprendizado e o aprendizado ensina o ensinado." Sócrates

"O caminho para a vida é daquele que guarda a correção, mas o que abandona a repreensão erra." Provérbio
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Silvia S P dos

Carregando